segunda-feira, 2 de março de 2015

Uma visão do passado , voltada para o presente.

Na matéria de hoje, iremos trazer uma visão do trabalho da ESCOLA DE FUTEBOL CHUTE INICIAL CUSTÓDIA , assim que foi fundada em 2011 , para os dias atuais.
Em 2011 , Fabiano Santos e Edilson Silva , tiveram a idéia de colocar para frente um projeto de cunho social , onde a idéia era resgatar garotos das ruas e da ociosidade , livrando-os das drogas e dos malefícios que uma cidade em desenvolvimento oferece para seus jovens, logo que foi no tempo da transposição , período que Custódia recebeu muitos visitantes e trabalhadores de outros locais.
De início montamos o projeto com 90 garotos no estádio municipal , de idade 06 à 17 anos , o único apoio que tinhamos era a prefeitura municipal , mesmo assim era somente o local para realizarmos o projeto e dos próprios pais , que nos incentivavam com palavras e atitudes.
Em 2013 tivemos muitos empecilhos , problemas de mais , o projeto cresceu e faltou estrutura para suportar tantos meninos , faltavam materiais de treinamento , uma vez que a metodologia era tirar crianças das ruas, porém desenvolver o físico e a mente como um todo e para isso necessitaríamos de bolas , cones , sinalizadores , escadas de agilidade e etc.
 Por conta disso paramos o projeto , mas ficamos muito triste , porque não iríamos continuar um projeto lindo que saiu do papel e que realmente estava funcionando como ferramenta de transformação de vidas.


  
Projeto social em 2011 , alongamento.

Esse ano de 2015 , voltamos a planejar a volta do nosso glorioso projeto e deu certo .. voltamos com tudo , toda força , com uma estrutura boa e condições para tirar esses garotos das ruas e incentiva-los ao estudo.
Ficamos muito feliz , mas muito mesmo , além de poder continuar um sonho nosso , foi de ver que muitas das crianças de 2011 estavam conosco em 2015 e com a mesma essência de criança , com o mesmo pensamento.
Iremos trazer algumas imagens de alunos de 2011 e hoje 2015 , são as seguintes imagens:
Professor Edilson Silva fazendo alongamento com a turma sub-10 e na outra imagem tendo uma conversa com todos.

Djian , fez parte de uma safra de goleiros que formamos em 2011 e que hoje só resta ele de goleiros, pois os outros desistiram. O Djian continua conosco em 2015 com mais sabedoria e qualidade.

Pedro Henrique , iniciou conosco em 2011 com 08 anos de idade , entrou e com pouco tempo já era visto por todos como destaque. Hoje o garoto está conosco com 12 anos e tem tudo para ser um grande craque.

Essa foi nossa matéria especial , trazendo uma visão do futebol como ferramenta de transformação de vidas.
Chute Inicial Custódia - Transformando sonhos em realidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário